quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Formatar Pen Drive via Prompt de Comando

Bueno galera! O método abaixo serve tanto para formatar Pen Drives como também para Formatar e Criar Partições em HDs. Esse método é bastante usado quando o Pen Drive está com algum arquivo corrompido ou algo assim que impossibilita a formatação usando a Interface Gráfica do Windows. Acompanhe os passos abaixo:
1º – No Menu Iniciar do windows digite cmd e de um ENTER, irá abrir um o Prompt de Comando (uma telinha preta), em seguida digite “diskpart”, com isso será aberto a ferramenta de gerenciamento de disco.
2º – Execute o comando “list disk”, para listar todo tipo de armazenamento como Pen Drive e HD.
3º - Identifique pelo número o dispositivo que deseja formatar através do tamanho (Tam.), no meu caso o Pen Drive é o Disco de Número 1.
4º – Agora faça a seleção do alvo a ser formatado, para isso execute o comando “select disk (número do dispositivo que deseja formatar) ”. No meu caso por exemplo ficaria: select disk 1
5º – Para limpar completamente o disco digite “clean”.
6º – Use “create partition primary” para criar a nova partição.
7º – Agora, para formatar e definir o tipo da partição, utilize o comando “format fs=fat32” ou “fomat fs=ntfs”, dependendo do formato que deseja definir o seu dispositivo. No meu caso irei utilizar o fat32.

8º – Último passo utilize “assign” isso vai atribuir montar o dispositivo e habilitar ele para o uso.











Deixe um Comentário! ✌☺

8 comentários:

  1. quando eu digito o segundo comando " clear " aparece a mensagem   " O DiskPart encontrou um erro: A mídia está protegida contra gravação.
    Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.
    o q faço??

    ResponderExcluir
  2. vlw consegui salva meu pen drive... otimo tutorial

    ResponderExcluir
  3. como vou fazer isso se nao aparece nenhum disco esterno so o do pc ????

    ResponderExcluir
  4. Depois de horas formatando aparece: O DiskPart encontrou um erro: Parâmetro incorreto. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações.

    O q eu faço?? SOS

    ResponderExcluir
  5. boa noite cara fiz tudo certo do jeito que vc falou no vídeo mas no meu ainda aparece na última linha (diskpart) faço a que agora cara

    ResponderExcluir
  6. 100% ele dis um erro foi encontrado por favor conssulte a orbita do sistema kkkk

    ResponderExcluir
  7. Não deu certo pra mim, Depois de três horas formatando aparece: O DiskPart encontrou um erro: Parâmetro incorreto. Consulte o Log de Eventos do Sistema para obter mais informações. comovou fazer pra encontrar essa pôrra? entro no log e não acontece nada.

    ResponderExcluir